capa

Grandes campanhas, marcas eternas

Hoje em dia a velocidade misturado com a superficialidade em que vivemos nos levam a pensar se ainda teremos marcas e empresas que rompam a barreira do tempo – diria espaço também – e que contaremos para nossos filhos, já velhos, que nós também comprávamos nesta loja, comíamos neste restaurante, usufruíamos daquela pasta de dente todas as manhãs. Produtos e serviços que geram um apelo emocional tão grande que quando nos pegamos pensando, passamos mais nossa vida com eles do que com as próprias famílias. Todas as manhãs a mesma pasta, no almoço o mesmo talher, na sobremesa o mesmo doce e assim por diante durante anos e anos.

Claro que quando falamos em marcas que rompem a barreira espaço tempo, automaticamente estamos falando de produtos e serviços de qualidade pois sem este atributo poderia ser o mais inovador dos produtos e serviços que não duraria mais que uma temporada.

Esta qualidade que trazemos para nossa vida, usamos todos os dias ou quase todos e que nos orgulha quando aquela marca que temos um apelo emocional se mostra em uma propaganda e uma campanha linda, emotiva, de qualidade que diz exatamente o que tu pensas sobre a marca, exatamente o que tu dirias para um amigo teu se quisesses que o mesmo usasse o mesmo produto ou serviço que tu usas.

Ponto para os publicitários e marqueteiros de plantão (plantão mesmo, pensa que é fácil criar uma grande campanha?). É no desespero noturno que surge o slogan que milhares de pessoas levarão através do referido espaço tempo. E o que nos venderam alinhado com nosso pensamento é o que cantaremos sozinhos em uma lembrança boa.

As empresas terminam e as marcas ficam. Para sempre. Pelo slogan, pela loja maravilhosa que inovou um tempo e uma geração, pela qualidade absurda de seus produtos e serviços, por simpatia, por cuidado e por muitos outros atributos que nos trarão bons sentimentos.

Como vemos, o espaço tempo nos acompanhará pela força de campanhas aliadas a qualidade boa ou ruim de alguns produtos ou serviços.

Abaixo algumas marcas e situações que até hoje as trazemos a vida e que não existem mais:

É a poupança Bamerindus.

Conta no banco NACIONAL por patrocinar o Ayrton Senna.

Lojas Mesbla se tornaram ponto de referencia em grandes centros: “ali do lado da Mesbla”

Lojas Arapuã e seu boneco Arapinha.

Refrigerante Mirinda e seu slogan criado pela população em referencia a qualidade frente ao concorrente: “mais ainda”.

E muitos outros como: Grapete (grapete repete), Prosdócimo, Meridional, Vasp, Transbrasil, JH Santos, Disapel (e seu beija flor de entrada) entre tantas outras que em algum momento fizeram parte de sua vida.

IMAGEM

Cordiais Saudações
Daniel Celia

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcf5 fashionshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời trang

This site is protected by WP-CopyRightPro